domingo, 25 de setembro de 2011

Para se utilizar nos negócios - 34.

67 - Muitos procuram alcançar o dinheiro pelo caminho mais curto, mas não querem pegar o atalho: o trabalho. Consideremos a concorrência. Sempre ouvimos dizer que a concorrência é um perigo, contra o qual o homem de negócios hábil se apercebe conseguindo por meios artificiais um monopólio. Para a maioria dos homens de negócios o número de compradores sempre pareceu limitado, de modo que é preciso filá-los antes dos competidores. Algumas empresas tem a ridícula idéia de que se obtém mais lucro diminuindo a produção do que aumentando-a. O Trabalho não pode faltar a quem trabalha honestamente. 68 - O tempo empregado em combater a concorrência é tempo perdido, e seria muito mais bem empregado em trabalhar. Há sempre compradores, e numerosos, para qualquer produto, quando se lhes vende por preço justo o que eles desejam adquirir. Isto se aplica tanto aos serviços pessoais como aos produtos da indústria.

sábado, 24 de setembro de 2011

Para se utilizar nos negócios - 33.

65 - A influência do dinheiro, a exigência do "capital trocado", a negligência ou a sabotagem do trabalho, e por consequência, um mau produto ou serviço resultante, são coisas vistas por todos e por todos os lados. E é o que é visto no fundo de todos os desastres. É também a causa dos baixos salários, porque uma empresa mal conduzida, não pode pagar bem, e um negócio que não consagra todos os seus esforços à produção com qualidade, não é bem conduzido. A maioria dos homens quer trabalhar livremente, e sob um regime de má qualidade e mal administrado não se pode trabalhar bem e com liberdade. 66 - Procure sempre ser independente, não tenha só em mente nos negócios o lucro, procure sempre colocar em primeiro lugar a produção com qualidade. Não dê importância só ao dinheiro, tenha como alvo o trabalho diário com qualidade. Para uma maioria das pessoas parece um absurdo colocar em primeiro lugar o trabalho para depois se obter o lucro, ainda que todos concordem que o ganho tenha de ser o fruto de um trabalho bem realizado.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Para se utilizar nos negócios - 32.

63 - Algumas pessoas se recordam de quando se procedeu ao exame do trabalho fabril para ensinar aos operários a maneira de economizar energia e trabalho corporal, foram eles próprios os maiores adversários disso. Tinham, talvez, suspeitado que tudo não passasse de uma trama para explorá-los ainda mais, porém o que sobremodo os incomodou foi a obrigação de saírem dos antigos hábitos da rotina. 64 - Há comerciantes que abrem falência só porque não querem desapegar-se de antiquados sistemas, nem aceitar uma reforma qualquer. São pessoas que não compreendem que o dia de ontem já é passado. Acordaram pela manhã com as mesmas idéias do ano anterior. Todo homem que crê haver encontrado o seu verdadeiro método de trabalho deve proceder a um rigoroso exame de consciência para ver se alguma parte do cérebro não lhe permanece ossificada. Pensar que já está "fixado" é um perigo para o homem: o primeiro solavanco do progresso o lançará por terra.

Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite!

Se você quiser ver, veja!
Se quiser ler, leia!
Vários Assuntos, Pensamentos, Frases, Idéias e Rock'n'Roll!