domingo, 21 de agosto de 2011

Para se utilizar nos negócios - 31.

61 - Nunca se queixe da sorte. Não trabalhe apenas com o fim de poder, em certo dia, retirar-se dos negócios para ir viver de rendas, fugindo à luta diária. Não torne a sua vida uma batalha que convenha vencer o quanto antes.
A única e verdadeira luta que temos de manter na vida é a batalha contra a nossa inclinação natural a inércia. Se a vitória consiste em desenvolver-nos é preciso despertarmos todas as manhãs e nos conservarmos acordados todo o dia. Muitos negócios se reduzem à simples sombra de si mesmo únicamente pela teima de continuarem a administrá-los à antiga. No seu tempo tais métodos poderiam ter sido bons, mas bons porque adaptados às necessidades do momento e não porque viessem de trás. A vida não é uma aposentadoria e sim uma viagem. Até quem se julga mais definitivamente fixo, não está fixo, está escorregando para trás. Tudo deflui: é uma lei. A vida é um rio. Podemos resistir sempre na mesma casa. A casa permanece a mesma, o indivíduo muda dia a dia.
62 - Da ilusão de fazer da existência uma luta, que pode ser perdida em qualquer ocasião por um movimento em falso, é que se origina o apego dos homens à regularidade e os faz cair na letargia da rotina. É raro que um sapateiro adote um processo novo de por solas nos sapatos, é raro o artesão que aceite bem as novidades introduzidas no seu ofício. O hábito comunica uma certa inércia e qualquer pertubação que o atinja produz um mal estar.

sábado, 20 de agosto de 2011

Para se utilizar nos negócios - 30.

59 - Não permita que o seu êxito nos negócios perca a atividade, a energia ou a viveza graças à cobiça de alguns indivíduos.
60 - Lembre-se de que muitas vezes o predomínio da finança é que mata a produção útil, porque em alguns casos a finança só vê o lucro imediato. Quando o único interesse é ganhar uma certa soma, a menos que uma boa dose de sorte não intervenha permitindo que um excesso de capital possa consagrar-se a uma produção de boa qualidade, os negócios de amanhã poderão ser sacrificados ao dólar de hoje.


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Para se utilizar nos negócios - 29.

57 - Procure evitar uma sociedade de negócios onde o dinheiro tenha primazia sobre o trabalho.
58 - Os negócios encarados apenas como meio de ganhar dinheiro não apresentam grande interesse, nem constituiem uma ocupação digna de um homem desejoso de realizar alguma coisa significativa, importante e de bem estar para a sociedade no geral, lembrando sempre que a única base de um negócio sério é a qualidade do produto ou serviço prestado.

domingo, 14 de agosto de 2011

Para se utilizar nos negócios - 28.

55 - Lembre-se que nos negócios quando você empregar um capital novo para salvar o velho estará lançando dinheiro bom no encalço do dinheiro fugido.
56 - Na maior parte dos casos a necessidade de novos capitais resulta da má direção dada aos negócios e esses novos capitais só conseguem fornecer a administradores incapazes elementos que lhes permitam prolongar por mais tempo a sua má administração. O dinheiro não produz nada, se entra a serviço duma empresa que não trabalha bem. Empresa que trabalha bem não precisa de dinheiro "injetado por fora". De modo que o dinheiro empregado nas "refinanciações" é dinheiro posto fora.


domingo, 7 de agosto de 2011

Para se utilizar nos negócios - 27.

53 - A ausência de lucros prova que a pessoa está perdendo o seu tempo ou não conhece o negócio, se conhecer, procure sempre fazer um bom trabalho para depois receber a sua justa recompensa, poderá até demorar um pouco, mas ela virá com o tempo.
54 - O dinheiro não tem um valor determinado. Em si não vale nada, porque nada poderá produzir por si mesmo. A sua utilidade está no poder de comprar instrumentos de trabalho ou produtos elaborados graças a esses instrumentos. O valor do dinheiro é igual ao valor dos produtos que ele fabrica ou adquire. Nada mais. Numa emprêsa o dinheiro muda de caráter, e torna-se, ou deve tornar-se, um instrumento de produção: vale, portanto, o valor do que produz e não uma taxa que nada tem que ver com o negócio em questão. Um lucro qualquer só pode aparecer depois de produzido e não antes.

sábado, 6 de agosto de 2011

Para se utilizar nos negócios - 26.

51 - Quando estiver produzindo algo, sempre procure melhorar os métodos de produção, mesmo quando seus produtos estiverem vendendo e dando dinheiro. Faça ou produza algo que seja útil ao público, procure sempre satisfazer o seu cliente ou comprador. Não contente-se em apenas colocar o seu produto ou serviço no mercado. Um cliente satisfeito será sempre uma pessoa que confiará nos seus produtos ou serviços, enquanto que um cliente insatisfeito será uma pessoa de cuja confiança se abusou.
52 - Repouse a sua indústria, comércio ou prestação de serviços sobre uma base honesta, procurando sempre edificá-la sobre um conhecimento exato e racional do que está se produzindo ou se prestando à fazer.

Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite!

Se você quiser ver, veja!
Se quiser ler, leia!
Vários Assuntos, Pensamentos, Frases, Idéias e Rock'n'Roll!