Assuntos, argumentos, matérias, fantasia, imaginação, expressão, locução, imagens, pensamentos, opiniões, conceitos, objetos, concreto, abstrato, frases, mente, noção, conhecimento, sabedoria, idéias, moralidade, hombridade, música, dança, embalar, amar, rock'n'roll.
domingo, 6 de novembro de 2011
Para se utilizar nos negócios - 38.
75 - Falando um pouco sobre a fabricação de produtos: Se consultarmos uma centena de pessoas sobre o modo por que desejam que se fabrique um produto, 80% não o saberão responder e deixarão isso a opinião do fabricante. 15% dirão algo e somente 5% saberão dizer ao certo como querem e porque o querem. Esses 95% que não tem preferências e o confessam, englobados aos que igualmente não a tem mas não o confessam, formam o mercado real de um produto.
76 - Os 5% que manifestam desejos especiais, ou podem pagá-lo ou não. Se podem, obtem o produto especial. Mas constituem uma clientela muito reduzida. Entre os 95%, 10% ou 15% se preocuparão com a qualidade do artigo. Outros apenas se interessarão pelo preço, sem olhar a qualidade. Esta classe, porém, vai rareando dia à dia. Os compradores aprendem a comprar. Quase todos já olham para a qualidade e querem em troca do seu dinheiro a melhor qualidade possível. Portanto se soubermos encontrar o produto que satisfaça a este grupo pela qualidade e preço, a procura chegará a ser tão grande que se poderá dizer universal.
sábado, 5 de novembro de 2011
Para se utilizar nos negócios - 37.
73 - Pensar primeiramente no dinheiro, ao invés de pensar no trabalho, acarreta o receio do insucesso, receio de que todas as formas impede a marcha dos negócios. A indústria intimida-se diante da concorrência, diante da mudança dos metódos ou diante de qualquer modificação da sua situação.
74 - O caminho é livre para os que pensam além do "rendimento" em realizar o seu trabalho da melhor maneira possível.
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Para se utilizar nos negócios - 36.
71 - Não ouso afirmar que um homem que trabalha sempre, que nunca se afasta do serviço, que absolutamente está decidido a progredir e realmente progride, seja mais feliz do que outro que funciona de cérebro e mãos só nas horas de expediente. A ninguém compete decidir tal questão. Mas todos sabemos que o homem que coloca maiores esforços em seu trabalho tende a obter maiores resultados, isso tudo aliado a uma boa administração financeira dos recursos que obteve. O homem que paralisa seu trabalho mental ao terminar o expediente, limita a sua força motriz.
Se lhe basta puxar só a carga consignada, muito bem, é o seu negócio, mas que não se queixe, então, se um outro, que aumentou a sua força motriz, puxa mais que ele e consequentemente obtem maiores e melhores resultados do que ele. Quem pede repouso e o obtem não pode se queixar. Repouso e atividade produzem resultados diferentes. Mas é impossível gozar ao mesmo tempo dos resultados do ócio e da atividade.
72 - A finança foi colocada acima do trabalho, o que naturalmente tende a matar o trabalho e a destruir os fundamentos da produção.
Assinar:
Comentários (Atom)
Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite!
Se você quiser ver, veja!
Se quiser ler, leia!
Vários Assuntos, Pensamentos, Frases, Idéias e Rock'n'Roll!
Se quiser ler, leia!
Vários Assuntos, Pensamentos, Frases, Idéias e Rock'n'Roll!


